Abastecer
Pedir nota fiscal em posto ajuda a baixar o preço da gasolina, verdade ou mentira?
agosto 20, 2017

Você abastece combustível adulterado?

 

Qualidade de combustível fideliza o cliente.

A qualidade do combustível é o motivo das interdições de postos por adulteração. Você confia no combustível que abastece?

Tenho certeza que o seu posto não faz parte da estatística apresentadas pela Agência Nacional do Petróleo em seu Boletim de Fiscalização.

ANP intensificou suas ações de fiscalização no Brasil e autuado vários postos, chegando a interdições de postos.

Em 2016 foram 20.121 ações e 139 forças-tarefa (mais de três por semana, em média) contra 18.019 e 87 em 2015, respectivamente.Conforme relata o Diretor da ANP Aurélio Cesar Nogueira Amaral.

 
Os motivações dos autos de infração vão desde comercializar ou armazenar produto não conforme com a especificação, não prestar informação ao cliente e não atender normas de segurança. 3% dos autos de infração aplicados em todo Brasil em 2016 são motivadas por bomba medidora com vício de quantidade. Para fidelizar o cliente, temos que ser transparentes, deixando sempre visível os boletins de fiscalização.

Quando falamos das irregularidades que geraram a interdições de postos, destacam-se:

37,4% das interdições são por não atender a normas de segurança;

19,6% foram interditados por comercializar ou armazenar produtos não conformes com a especificação;

18,8% exercer atividade regulada sem autorização e;

13,9% comercializaram produto com vício de quantidade.

Apreensão também ocorreram para impedir a utilização ou a comercialização de produtos em desacordo com a legislação. Este produto quando apreendido ficaram sob a guarda de fiel depositário.

 

A interdição de um posto de combustível não se caracteriza como uma penalidade ao estabelecimento, mas como uma medida cautelar.

Ela previne os sérios danos ao consumidor e paralisa os comportamentos de efeitos danosos.

A única recomendação sugerida ao revendedor é: realize a análise antes do recebimento. Após receber o combustível fora dos padrões, ele irá se misturar com o combustível, já armazenado e contaminará todo o estoque.

Você faz a análise, não esqueça de preencher o livro de registro de análise.

Deixe seu comentário
Seja VIP e receba conteúdo
Cadastro