Abastecer
Pedir nota fiscal em posto ajuda a baixar o preço da gasolina, verdade ou mentira?
agosto 20, 2017
Projeto quer proibir veículos movidos a gasolina ou diesel até 2040
setembro 9, 2017

Carro pega fogo em posto de combustível por causa de isqueiro

 

Carro pega fogo em posto de combustível por causa de isqueiro

U m carro pegou fogo dentro de um posto de combustível. É proibido fumar, diz o aviso que eu li. Mas quem disse que o cliente respeita.

Mas quem disse que o cliente respeita?

E foi o que ocorreu no Posto Shell em Várzea Grande. Uma pessoa que estava próximo da bomba de combustível acendeu um isqueiro, o que deu início as chamas.

Abastecer faz parte da rotina dos frentistas, e pedir para o cliente não fumar também, mas nem sempre os avisos de segurança são respeitados.

„O motorista da caminhonete que abastecia a caminhonete acendeu um isqueiro no local e gerou o incêndio. A caminhonete ainda estava transportando produto inflamável, o que facilitou para que o fogo se alastrasse para outro carro estacionado no local.”

 

Abastecer faz parte da rotina dos frentistas, e pedir para o cliente não fumar também, mas nem sempre os avisos de segurança são respeitados.

E foi o que aconteceu no dia 29 de agosto. O posto de combustível fica localizado na avenida João Ponce de Arruda, próximo do terminal de cargas do aeroporto, em Várzea Grande (225 Km de Rondonópolis).

Uma caminhonete que estava sendo abastecida e que tinha com bambinas com combustível na carroceria, começou a pegar fogo, após um cliente acender um isqueiro.

As pessoas ao verem o fogo começaram a correr.

Com a ação do vento e a forço do fogo as chamas se espalharam e atingiram o carro de uma funcionária do posto, um gol, que estava estacionado.

Após acionar o Corpo de Bombeiros, foram encaminhados para o local três viaturas do Corpo de Bombeiros, que realizaram o combate ao fogo. Por estar localizado próximo ao terminal de cargas um caminhão de combate ao fogo da Infraero também foi utilizado na ação.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros as chamas foram controladas rapidamente.

Por sorte, ninguém ficou ferido.

Para evitar para evitar que o incêndio reiniciasse é procedimento fazer rescaldo e este foi feito no posto.

Para ocorrer fogo você tem que ter: o combustível, neste caso foi um líquido inflamável, gasolina, etanol ou diesel, o comburente, é o oxigênio, e uma fonte de energia, neste caso foi utilizado um isqueiro.

Após o fogo começar a reação é em cadeia e ela só termina após retirar um dos elementos, no caso o oxigênio é retirado ao utilizar espuma mecânica.

Você vai abastecer, então veja os procedimentos.

1. Desligue o motor e informe o combustível e o volume a ser abastecido.

2. É proibido fumar e usar chama.

3. O celular deve permanecer desligado.

4. Ao abastecer carro com crianças no banco do passageiro, feche as janelas, para evitar inalar o benzeno.

Deixe seu comentário
Seja VIP e receba conteúdo
Cadastro